sábado, 22 de fevereiro de 2014

O movimento sindical aprofunda sua tentação corporativista, economicista (salário e emprego), e pragmática

O movimento sindical aprofunda sua tentação corporativista, economicista (salário e emprego), cresce o pragmatismo e o oportunismo, a acomodação nas máquinas, o aburguesamento nos modos de manutenção das máquinas. A militância de esquerda se sente orfã, está buscando espaços coletivos para reflexão, debates, estudos, entender a complexidade do tempo presente, a quais alternativas para enfrenta-lo. Perigosamente se lê cada dia menos, e se escreve menos ainda. Mais do que nunca cresce a exigência de FORMAÇÃO POLÍTICA, IDEOLÓGICA, CLASSISTA, COMBATIVA, DE ESQUERDA. As disputas neste ano serão muito difíceis, principalmente nas questões de ideologia, valores, luta de classes. Está crescendo o pensamento de direita entre a juventude, os setores médios da sociedade, e entre os/as trabalhadores. Atitudes de negação da política e das vias de representações da política e dos movimentos sociais. Valores conservadores, mobilizados pela mídia, como intolerância, confronto, criminalização das manifestações e das reivindicações, e um ataque serm tréguas às esquerdas, sejam sindicais e/ou partidárias. A direita está disputando hegemonia no movimento sindical, disputando e dominando as centrais sindicais pelegas, às custas do imposto sindical, e da indústria de criação de sindicatos, fragmentando e pulverizando o movimento sindical. Os partidos de direita estão disputando sindicatos, hora de acordar!! Venho alertando um tempão. Veja o caso da Venezuela, na ante sala do golpe, promovido pela mídia, direita, e EUA.

A morte do cinegrafista e a manipulação da mídia golpista patronal,

A morte do cinegrafista e a manipulação que eles, a mídia golpista patronal, estão fazendo é parte de uma estratégia de espalhar o medo, o terror, o pânico, o discurso da violência, do BASTA!!! Vejam a capa da Época desta semana: BASTA!!!. Ante sala de golpe. Veja Venezuela, repito. Está crescendo o pensamento de direita entre a juventude, os setores médios da sociedade, e entre os/as trabalhadores. Atitudes de negação da política e das vias de representações da política e dos movimentos sociais. Valores conservadores, mobilizados pela mídia, como intolerância, confronto, criminalização das manifestações e das reivindicações, e um ataque serm tréguas às esquerdas, sejam sindicais e/ou partidárias. A direita está disputando hegemonia no movimento sindical, disputando e dominando as centrais sindicais pelegas, às custas do imposto sindical, e da indústria de criação de sindicatos, fragmentando e pulverizando o movimento sindical. Os partidos de direita estão disputando sindicatos, hora de acordar!! Venho alertando um tempão.

Governo Dilma foi covarde diante do monopólio midiático patronal golpista

Eu queria estar errado. Reitero que o Governo Dilma foi medroso, ou condescendente, com a mídia privada, ou não? Será que é só minha metralhadora que diz isso? Paulo Bernardo está a serviço de quem no Ministério das Comunicações? E Helena Chagas?
80% dos anúncios que são exibidos na Globo são do Governo Federal, de Ministérios ou Empresas Estatais, isto é, o Governo financiando uma mídia privada que lhe bate o tempo todo, sem tréguas, e mata de asfixia a mídia alternativa, as mídias do interior, e as mídias das redes sociais, tô errado?
O governo não permite avançar no Marco Regulatório, morre de medo da Lei de Médios, não enfrenta o Monopólio, a concentração de uma empresa monopolista, como a Globo, com controle de 80% das TV, produtoras de conteúdos e repetidoras, e o controle do conteúdo de rádio, o sistema Globo/CBN, o que é? os jornais e agência de notícia. Minha metralhadora também foca no redes de telefonia, internet, com monopólios da 5 irmãs (Oi, Vivo, TIM, Embratel e Claro) e o péssimo e caríssimo serviço que prestam, paro por aqui, o foco é esse, o alvo é esse;
Isso mesmo, está com dois anos que falo faltou coragem da Presidenta Dilma regular as comunicações...agora a mídia está usando como campanha política contra o governo PT. Veja o crescimento do sindicalismo pelego, e do esquerdismo no setor público. Ser governo pode gerar acomodação de classe, adaptação ao status quo, pragmatismo como estratégia, queria estar errado , tomara que eu esteja. Eu apoio o Governo, isso não está em dúvida, mas não abro mão da crítica, o trabalho intelectual é fundamentalmente de crítica, de problematizar, o movimento sindical se burocratiza a cada dia, tô errado?

A Internet (redes sociais) está infestada de golpistas, celebrando o Golpe Civil Militar de 1964.

A Internet (redes sociais) está infestada de golpistas, celebrando o Golpe Civil Militar de 1964. Não ficam mais nos armários, escondidos entre o mofo e o coturno sujo de sangue. Agora, frequentam os ambientes públicos, espalhando o pensamento golpista, embolorado, com toda desenvoltura. Defendem abertamente um novo "retorno dos militares" para "botar ordem na casa". Aqui, e na Venezuela. Mas também, para quem apoia a volta da ditadura militar no Brasil, e tem Bolsonaro com super heroi....é claro que vai defender golpe na Venezuela.Todo apoio ao governo constitucional da Venezuela, eleito pela maioria do povo. As regras do jogo são assim, ganha quem tem a maioria dos votos. Derrubar um governo legitimamente eleito é golpe. Todo apoio a Nicolás
Maduro. Pueblos del mundo, ayúdenos en la defensa de la democrácia em la Venezuela, esto és Libertad, y Justicia